sábado, 6 de setembro de 2008

Madonna: Eu vou!!!

Sim, pessoal, pelo título do post vocês já sabem o resultado: consegui comprar os ingressos!! Vou no show de Sampa no dia 18.
O legal mesmo é poder contar como. Então reservei este post para lhes contar a história.

Assim que saiu a possibilidade de fazer o cadastro para comprar os tickets, já conversei com meus amigos para todos fazerem o cadastro. Sim, uma tática precisava ser elaborada para conseguir os ingressos para todos ou para o maior número possível! Se for sorteio, algum amigo haveria de ser sortiado, ou seria muito azar. Se não for, vai a lei do mais rápido, né? E o pior é que foi isso mesmo, a lei do mais rápido venceu e acabou reinando neste espaço cibernético.
O segundo passo era achar alguém que tivesse o maldito cartão bradesco, afinal quando iniciou o cadastro, a venda pela internet era somente para clientes com este cartão. Muita exigência, não é? Aposto que muitos ficaram frustrados, sem falar na falta de informação, afinal, poderia utilizar o cartão de outra pessoa? Dúvidas ficaram no ar vários dias!! Por fim, dias a fio atrás de um amigo com o cartão ou então pedir um. Mas conseguimos! Agora era esperar a venda dos ingressos.
Ainda bem que começaram a vender ingressos para o Rio primeiro. Como foi um caos, esperava-se que as vendas para os shows de São Paulo não seriam diferentes. Vida cruel!
Aumentaram o número de servidores, mas seria suficiente para garantir a comodidade que os 20% de conveniência no valor do ingresso deveriam dar? Ficamos então na dúvida: internet ou fila em São Paulo!? Estava até a disposto a sair do trabalho (na terça eu fico até as 21:00), correr e pegar um ônibus para Sampa e me jogar na fila, pelo menos divertido seria. Mas seria necessário? Como estava a fila? Gigantesca? Afinal, ninguém quer deixar de arriscar o ingresso...
Era da internet facilita muito também, buscar informações fica mais fácil. E lá vamos nós, cada um no seu departamento ou em casa, procurar informações sobre o estado das filas de São Paulo. E a segurança? Uma cidade que não é muito recomendado ficar marcando bobeira... Vasculhamos UOL, Terra, Folha, Madonna On Line e o escambal a quatro atrás de informações.
Depois de muito conversar, resolvemos ficar mesmo em nossas casinhas tentando comprar pela internet. Caso até uma certa hora da madruga não conseguissemos, já para sampa no primeiro ônibus!! Estava até disposto a não ir nas reuniões marcadas para a quarta.
Combinei então com um casal de amigos para nos juntarmos e comprarmos os ingressos. E para amenizar a aflição, comprar umas bebidas e ficar dando reload a cada gole (mais reloads do que goles, rsrsrs), acompanhado com as músicas da diva (as antigas, né? porque este novo CD não me agradou, como diz o podcast da LBFV, CD do PÂNTANO!!!!), e melhor! Ver os outros shows, afinal o Confession Tour é babado! E foi nesse clima de festa que fomos comprar os ingressos pela internet. Atrair energia positiva sempre é bom, né?
E colocamos o relógio para despertar 23:50. A partir daí já entramos no site da ticket4angry, ticket4stress ou o nome que quiserem dar para aquilo. E foi assim, até meia-noite. E nada! Nada de aparecer São Paulo! Que m****! Por fim, 5 minutos depois (de pura angústia, parecendo que foram horas!), apareceu a opção. Digitando os dados rapidamente (graças ao curso de Datilografia que fiz aos 15 anos, obrigado mamãe!!) fomos navegando naquelas paginas, com o c* na mão com medo de dar os problemas que aconteceram com as pessoas ao comprar ingressos para o Rio. Como o limite do cartão não era suficiente para comprar todos os VIPs, fomos mesmo é de pista (me aguardemmmmm Dancefloorrrrrrrr) E que demora! Por fim, conseguimos logar, colocar os dados do cartão, validar os dados (e cair na fatura esse grana toda), por fim, chegou a hora maldita: receber o e-mail de confirmação da ticket4fun! Esse era o passo determinante na venda, a maioria não haviam recebido ao comprar para o Rio, segundo relatos no orkut e em sites. Desespero, não havia smirnoff ice que tirasse o desespero! Eram goles e goles e a garganta ainda seca! E aquela página em branco, carregando.... frustrante!!
Olha a caixa postal, e nada! Não é possivel, mais de 5 minutos, e nada!! Vai cair o servidor :-( E meu amigo teve a brilhante idéia "Olha a caixa de spam!" E olhamos! Estava lá, o maldito e querido e-mail confirmando a venda!!! Foi só gritaria! Agora sim podemos comemorar! Tragam a garrafa de Lambrusco (sim, compramos até uma garrafa de vinho espumante para comemorar!! rsrsrs). Daí para frente só foi alegria! Tiramos fotos e mais fotos e já fomos publicando em nossos orkuts e msns. Afinal, foram 14 minutos de desespero e sabíamos que a maioria das pessoas teriam problemas para comprar. Dito e feito, logo depois os servidores não conseguiram aguentar (25 servidores ou mais!!!), e o sistema ficou impossível... E nós só na alegria, cantando as músicas da Madonna, e arriscamos até passinhos! rsrsrs

E agora o que posso dizer? MADONNA, EU VOU!!!!


E quem me ver nesse dia lá, pode falar "Você é o rapaz do blog?"!
E com foi a sua história?? Sucesso? Fracasso? Se divertiu, ou só passou raiva mesmo?

Nenhum comentário: