domingo, 12 de outubro de 2008

Balada em Sampa: 11 de outubro de 2008

Nesse fim de semana resolvi mudar, e em vez de curtir uma balada em Campinas, fui pra Sampa. Ir para Sampa é sempre uma aventura, pois é difícil planejar detalhadamente o passeio. Mas já estava decidido a ir ao Bailão, junto com um amigo que gosta de ursos maduros. Tempo que não saía com ele, é sempre super divertido.
Já saí de casa atrasado para pegar o ônibus na rodoviária. Chegando na rodoviária do Tiete, pegaríamos o metrô para chegarmos a praça da República, e de lá irmos a boate. Como nem eu e nem ele sabíamos chegar na boate, demos algumas voltas perdidos por ali. A região me fascina, gosto de andar por lá, embora ainda tenha um pouco de medo. Me fascina pelo fato da diversidade, pessoas com visual super diferentes compartilhando o mesmo espaço. Visual tradicional ao visual mais debochado. Embora o "compartilhar o mesmo espaço" realmente não seja o mesmo espaço, a diversidade existente ali se aglomera criando grupos, um bar para os ursos, um bar para as mais pintosas, e por aí vai.
Chegando na boate, já deu para perceber o perfil do público que frequenta o local: em sua maioria homens "maduros" (detesto esta palavra, mas já que todos usam...). O duro é que percebi que o perfil é quase uma duplicação dentro da boate... camisas gola polo, com uma camiseta sem estampa por dentro, e calça jeans. Quase todos usavam este tipo de roupa... os mais diferentes usavam camisetas (com gola) ao invés de camisa gola pólo. A maioria usando barba não muito alta, e cabelos bem curtos. Para quem não gosta de roupas "ousadas", vai gostar de estar no Bailão.
O local é muito legal. O teto possui vários globos de vidro (que tenho fascinação e ainda vou comprar um para o meu quarto), e um jogo de luz espetacular. O telão, que horas passava pedaços de clips e shows, dá um diferencial legal, principalmente quando a música para e o foco da atenção fica no telão. Desta vez, foi a apresentação da Rihanna cantando Vogue! Imagina se não dancei muito!
Já falando em músicas, o Bailão é realmente um lugar bem eclético. Vá com mente aberta, se você não curte certos tipos de músicas. A diversidade de músicas também traz experiências fascinantes, como por exemplo ver os marmanjos dançando forró! Que cena! E que para mim o forró era uma coisa de dançar homem e mulher agarradinhos. Lá eu quebrei este padrão. Pois além de dançaram, o povo estava se divertindo e muito!
De Rouge a Pet Shop Boys! E no meio, muito Tim Maia, Frenéticas, Lulu Santos, Madonna, Erasure, Cher e outras bandas dos anos 80. Se eu curti? Demais da conta! Fascinado por músicas dos anos 80.
Pena que fiquei tão ocupado, que acabei não gravando nem um áudio para postar aqui :-(

Nenhum comentário: