segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eu quero um NERD



Repararam como ultimamente estão publicando notícias relacionadas a nerds?




A primeira vez que me atentei a isso foi em uma reportagem sobre nerds gays, na revista Júnior, matéria entitulada "Queer Nerds: duplamente assumidos". Na mesma revista, também percebi alguns traços Nerds em alguns ensaios de fotos tiradas de pessoas que frequentam a noite paulistana. Agora, a maior exposição que encontrei foi o novo clip da cantora Mariah Carey, Touch My Body, na qual ela chama um técnico em informática para arrumar o seu computador, e nisso ela demonstra a sua vontade de ficar com o rapaz, e claro, a dele para ficar com a musa. Logo, no clip, ela aparece em cenas se divertindo muito com o nerd.









Quem reparou, percebeu uma certa movimentação na moda em adotar ícones dos anos 80, como video games, desenhos animados da época, algumas músicas e estilo de vestir. Claro que remodelado de um modo mais atual, mas sem deixar evidentes os traços daquela época. Ou seja, ser nerd está na moda, como disse a matéria "Sou Nerd e Estou na Moda", escrita por Daniela Arrais para o site Quintinices.







Agora fiquei pensativo: Nerd será o próximo fetiche da comunidade? Falaremos em ficar com Nerds como falamos em ficar com policiais, militares, gogo boys, mecânicos, cowboys e companhia?





Nenhum comentário: